outubro rosa

Pacientes oncológicas têm um dia de modelo com direito a desfile

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Cinco mulheres tiveram uma experiência diferente na tarde desta quarta-feira, no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Quatro pacientes da oncologia e uma que está no pós-tratamento contra o câncer de mama participaram do desfile "Auto Estima-se".

A iniciativa, segundo a enfermeira Paula Rodrigues, 39 anos, tinha como principal objetivo valorizar a beleza da mulher e estimular a auto-estima de quem enfrenta um tratamento oncológico. A ação integra a programação do Outubro Rosa.

- A ideia é mostrar que a beleza da mulher vai além do cabelo e da mama. É mostrar outras possibilidades, o além do tratamento - explica Paula.

Campanha arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Atuando na área da oncologia há 18 anos,  a enfermeira reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Para sensibilizar mulheres e familiares, a iniciativa, além da auto-estima, procurou promover o cuidado.

- Tudo isso vai muito além de um curativo. Queríamos oferecer um algo mais - destacou.

A iniciativa foi realizada por colaboradores de vários setores do hospital e contou com o apoio de empresas parceiras. O desfile foi acompanhado por funcionários, outros pacientes internados e familiares das modelos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Controladores aplicam 12 mil multas em setembro em Santa Maria

Próximo

Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial promove encontro na antiga Reitoria

Geral